Pages

sábado, 5 de janeiro de 2013

Oculos escuros x Tipos de rostos

Os óculos de sol são acessórios básicos para compor qualquer look e conferir mais estilo, atitude e charme. Atualmente o número de óculos diferentes encontrados no mercado é muito grande. Dos mais quadrados aos mais arredondados, os óculos tem o poder de esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes, harmonizando e equilibrando as características do rosto.  Além de ser  extremamente útil por proteger nossos olhos dos raios solares.

Confiram algumas dicas de como escolher o óculos perfeito para seu tipo de rosto:


Óculos redondos: uma das tendências que fizeram sucesso na década de 70 e que voltaram com tudo nessa temporada! Combina muito com rostos quadrados, pois suaviza as linhas retas e marcadas nas laterais do rosto.



Óculos gatinho: sucesso da década de 50, ele também volta com tudo! Ficam melhores em rostos mais finos e alongados, pois seu formato levanta a expressão do rosto.




Óculos aviador: modelo criado na década de 30, é um clássico da moda. Combinam com os rostos mais quadrados, devido a sua base arredondada, com rosto triângulo invertido e oriental.









Óculos wayfarer: inventado na década de 50, considerado um clássico, o modelo vive se reinventando e está novamente em alta. Fica melhor em rostos redondos, pois define melhor os ângulos do rosto.








Óculos de coração: foi criado nos anos 60. Combinam mais com rostos quadrados, por ter um leve arredondamento e também com alguns rostos ovais.






Dicas:

- Na hora de um comprar um desses modelos de óculos, escolha uma armação que se ajuste bem ao rosto e que não se mova quando você sorrir ou faça algum movimento.
- Procure fazer o contraste com a pele. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, pedem óculos claros.
- Preste atenção naquela parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.
-  As sobrancelhas devem ser totalmente coberta pelos óculos.
- As hastes podem encostar no rosto, mas não apertar.

A cor da lente não influência a eficácia na proteção dos efeitos lesivos do sol. Preta, verde ou castanha, o que importa é que as lentes tenham filtro solar, para evitar os raios nocivos e a consequente perda de qualidade na visão, dores de cabeça, vermelhidão ocular, lacrimejar ou o cansaço visual. 

Agora é só colocar essas dicas em pratica e arrasar na próxima compra de óculos de sol!!!

Beijoos! ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário