Pages

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dama que é Dama adora um Salto Alto!!


Olá minhas adoráveis leitoras,

Hj é o diiiiia de quem adora se sentir elegante, sofistica e vamos combinar isso só acontece quando vc coloca aquela sua  BELA  sandália com seu salto 15 cm né...rsrsss
Mas nem sempre é assim né garotas...aquele 3 cm muitas vezes ajuda muito tbm.
Toda mulher gosta de salto, mesmo aquelas que já passaram-se 20 anos e ela ainda n aprendeu andar em cima dele (q situação) .

Mas vamos aprender um pouquinho da história dos saltos, a  origem dos sapatos e sandálias de salto alto se perde em séculos de história. Os primeiros modelos de saltos altos foram encontrados em uma tumba do Antigo Egito e datam do ano 1000 aC. Esses saltos, provavelmente, caracterizavam a alta posição social de quem os utilizava.
O gosto por saltos altos predominou também na Grécia Antiga. Ésquilo, o primeiro grande autor trágico da história grega, fazia os atores de suas peças usarem sapatos plataformas de diferentes alturas para, assim, indicar a posição social de cada personagem. A mesma ideia existiu no Oriente. Por exemplo, no Japão o imperador Hirohito foi coroado, em 1926, calçando sapatos com plataforma de 30 cm de altura (que babado)rsrs. 

Então simbora conhecer cada um desses saltos?

Cone: Um salto redondo que é largo onde se encontra com a sola do sapato e visivelmente mais estreita no ponto de contacto com o solo. É um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas.
Combina com: Vestido médios e soltos, jeans, calças sociais e shorts. Confortável sendo ótimo para usar no trabalho.


Sabrina ou Carretel: Um salto curto e fino com altura máxima com menos de 2 centímetros e diâmetro não superior a 0,4 polegadas no ponto de contacto com o solo. Para as mulheres que não abrem mão de um saltinho na rotina corrida do dia-a-dia,ele vem como uma ótima solução para quem procura conjugar conforto e elegância. 
Combina com :  Tailleur, vestidos médios e casacos marcados na cintura. É visto nos pés de mulheres mais maduras.


Prisma: Tem o formato reto e não é tão fino. Porém exige um pouco mais de firmeza ao pisar. Sapatos com esse tipo de salto são, em geral, mais elegantes e ficam melhores para serem usados em festas, já que são mais altos.
Combina com: Aposte em vestidos chiques.




Anabela: É um salto clássico ligado ao solado; é geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar.
Combina com: Vestidos de linhas retas tipo tubinho, e calças mais largas. É indicado para o dia por mulheres maduras e sofisticadas.



Plataforma: É um salto integrado ao solado, alto da planta do é ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos.
Combina com: As roupas do dia  a dia - Jeans, vestidos soltinhos, saias curtas e media, shorts. É também um dos mais usadas pelas brasileiras.


Virgula: É um salto curvilíneo, usadas por mulheres seguras na visual que ousam arriscar na moda.
Combina com: Calça jeans, vestidos e roupas com cortes irregulares. Para as mais abusadas dizem os estilistas.


Agulha: É fino, reto e geralmente alto( de 6 cm a 15 cm). O mais elegante e provocativo de todos eles.
Combina com: Vestidos clássicos  saias e calças. É ideal para festas formais e exige equilíbrio.  As mais recalcadas devem evita-lo.


Geométrico: Caracteriza-se pelos formatos esculturais e mistura de materiais.
Comina com: Saias de alfaiataria e roupas com texturas e cortes mais modernos. É indicado as mulheres mais ligadas a moda.


Robusto: É um salto largo, que pode ser baixo, médio ou alto torna o look menos formal sem perder a elegância.
Combina com: Saias medias e longas,calças mais curtas,e todo tipo de jeans. É ideal para o dia e cai bem para as mulheres de todas as idades.



Será que ajudei?! Espero q sim!
Tenham um ÓTIMO final de semana e arrasem com os saltos.
Beiijosss ;*








Um comentário:

  1. Anônimo1/29/2013

    Entrei no blog e já amei...
    e já quero da um trabalhinho as damas dessa fofura de blog!
    Comecei a nomorar e meu namorado é baixinho (da minha altura sem salto), quero que vocês falem um pouco sobre isso, como andar na moda usando sapatilha, se fica deselegante, se não tem problema eu usar o salto e ficar mais alta que ele... Socorrooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir