Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

De Dama pra Dama: delicada,mas forte






 Meditando nesta frase da Marcela Taís "Seja delicada, mas seja forte" comecei a refletir como ser delicada e ser forte? Tarefa não muito fácil às vezes para algumas mulheres. Em meio a problemas chegamos a “descer do salto” e tomar atitudes precipitadas e nada delicadas. E em outras situações somos delicadas e não sabemos ser fortes, e delicadeza não pode estar associada à fraqueza! Nós podemos sim, ser mulheres delicadas e fortes!

Esta frase pode trazer em nós várias reflexões, e para refletir nela podemos trazer o exemplo da Rainha Ester. Com certeza ela era delicada, mas em um determinado tempo também vemos que ela não era só delicada e bela, vemos também que Ester era forte. Com um grande risco de morrer junto com o seu povo, ela não se deixou levar pelo medo ou pelo risco, mas ela tomou atitude de mulher delicada, mas FORTE.  “Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu: vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.”(Ester 4:15-16)

Ester poderia ter agido de tantas formas, mas ela escolheu orar, juntar o ser povo, e clamar a Deus. Mulheres, ser forte não é agir com palavras e muitos menos com a força física ser forte é ter sabedoria. A sabedoria que vem de Deus nos conduz a todos os passos que devemos dar.
Existe uma música da Marcela Taís, feita especialmente para as mulheres, a música tem por título “Menina não vá desanimar”. A canção tem uma linda letra, que fala realmente aos nossos corações a letra é a junção da mulher delicada e forte.

 Olha só meninas... Eu não sei o que vocês estão passando e nem o quanto vocês têm precisado ser fortes. Mas lembrem- se de Ester, ela era linda e forte. Não deixem de estar belas, lindas e delicadas acreditem em Deus.  E como diz a nossa amiga Marcela Taís, vocês são feitas de realeza!

Até a próxima,damas!



                                     Por Manuela Evelyn (Equipe Romance em Deus)

Aproveitem e escutem essa bela canção e não desanimem!
"Menina,não vá desanimar",da Marcela Taís

Nenhum comentário:

Postar um comentário