Pages

sábado, 13 de abril de 2013

Doce de batata doce


Oiiiiiiiiiiiii,damas cheias de luz!!

Hoje e domingo(aleluiaaaaaaa) e eu posso comer algum doce aiii,regime chato \o/

Temos aqui uma receitinha caseira e muito simples de um doce que lembra muito minha infância.Eu me lembro que eu e meu irmão comíamos esse doce em dia de domingo ao mesmo tempo que tentávamos falar o "trava-língua" :

O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce. 


Bom, e pra relembrar com vocês o gostinho mais doce da batata doce,vamos à receita:

INGREDIENTES:

  • 1 kg de batata doce,
  • 800g de açúcar,
  • 1 lata ou 1 caixinha de leite condensado 
  • Cravo-da-índia a gosto. 
MODO DE PREPARO:

 Cozinhe a batata-doce e amasse-a. Em uma panela coloque o açúcar, o leite condensado com a batata doce amassada e o cravo-da-índia. Leve ao fogo médio e cozinhe o doce até soltar do fundo da panela.


 Coma com moderação,claro! =P

BjoBjo *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário