Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Apenas um desabafo

Os esquecidos!
     

      Quando somos vitimas do desprezo,normalmente temos sensações de que tudo ao nosso redor se torna frágil,ficamos frustrados por estarmos diante de algo que poderia ter sido evitado,pois,nos tornamos vítimas,e ainda somos taxados de  indignos e culpados de algo terrível que aconteceu. Falta-nos capacidade de reação;Nos sentimos humilhados,e o silêncio é a resposta na ponta da agulha,para o auto desprezo. O quê e como fazer para aumentar a autoestima? Sentimos que é preciso fazer algo,mas o campo está minado,e é extremamente desconhecido. Como adquirir forças,para sentir-se melhor,criar auto confiança e sair do profundo  abismo causado por outrem?
      Precisamos de ajuda dos amigos,mas onde estão eles agora? Se afastaram e fugiram de nós;Não podem ouvir o clamor do nosso coração,porque agora é só o que resta. Nossa voz ficou rouca e sumiu após gritar por ajuda,agora ela se cala,só o silencio fala.
      Fala da Recusa,do desprezo,da injustiça sofrida,da dor causada por pequenos arranhões,que se tornaram grandes  cicatrizes das  feridas mal curadas. É doloroso saber que tudo isso aconteceu no Hospital da Restauração,na Santa Casa da Misericórdia,onde se deveria se cuidar dos doentes,mas lá,por falta de cuidado,foi onde tudo começou.
      Estamos aprendendo com o tempo,a ter um pouco de reação.Temos que agregar recursos para poder reagir e pedir a Deus,nunca mais passar por essas situações. A maneira mais rápida de conseguir reerguer,seria voltar a fazer as atividades  que amamos fazer e que nos dão imenso prazer,demonstrando para nós que ainda somos capazes de fazer coisas boas e bem feitas. Talvez perdoar os nossos acusadores também seja necessário,mas precisamos saber quem são e quais as acusações,para não cometermos os mesmos “erros”.

Zélio Barbosa da Silva


Petrolina – 22 de Abril de 2013 – PE - Brasil

Um comentário:

  1. Anônimo4/23/2013

    Atire a primeira pedra, quem nunca se desabafou um dia.....

    ResponderExcluir